terça-feira, 10 de janeiro de 2012
San Antonio de Los Cobres e Salinas Grandes - Salta
Essa aqui é a rodovia que liga a capital Salta até San Antonio de Los Cobres, está em perfeitas condições em quanto é asfalto, mas bem antes de chegar em San Antonio ela acaba e o trecho vira rípio mas também está em condições transitáveis com excessão de uma parte como na foto mais abaixo onde choveu muito e acabou se formando um açude no meio da pista gerando transtorno para que precisava cruzar, o maior problema nesse caso é em você atolar o carro porque a areia aqui é muito fofa e afunda com facilidade, não é difícil de você ficar preso e só conseguir sair com ajuda de alguém que também estiver perdido por ali como você!
O chá de coca por aqui é comum, dizem os nutricionistas que além de hidratar, contém flavanóides antioxidantes, que reduzem o dano celular e previnem doenças. Além do chá de coca (também chamado mate de coca), mascar as folhas da planta é atividade comum voce ve o povo com a bochecha inchada de tanto mascar a folha, chega a deformar o rosto. Tanto a extração com água quanto a mastigação liberam substâncias alcalóides com efeitos estimulantes, digestivos, inibidores do apetite e que diminuem os efeitos do “mal da atitude” e "mal da puna", tão comum em regiões muito altas e onde o volume de oxigênio é menor. No Brasil temos alguns pontos de altitude como por exemplo na região de Urubici em Santa Catarina, mas nada comparado com a Cordilheira dos Andes. Em Salta encontra-se o chá com bastante facilidade, nos compramos da marca Windsor fabricado na Bolívia e comercializado legalmente na Argentina.
"0" height="214" width="320" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVf4FfBNP26q7Pe3ODye08X0QfuFEzYG7JpG95C-dR0UghU93f1wNKjhKx7SEw5X3Ca8zCsEl7ykGNmfgqd9XrSqrtLIxmoE1887AfzVZ8aJ4tqOZS0BNb_96qbJB4u6xhs_1fwKvAWmM9/s320/P1030032.JPG" />
"Madame" da cordilhera e sua herdeira. Não achou muito legal nossa presença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário