sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Fiambalá e Tinogasta - Catamarca
Esse trecho é muito bonito também, aqui estamos na Ruta nº 40 sentido Sul, estávamos saindo de Cafayate e indo em direção a última parada em solo argentino antes de cruzar o Passo, cidade de Tinogasta na linda província de Catamarca. Nesta região e bem aqui perto de Cafayate fica a cidade histórica de Quilmes, bem conhecida como as Ruínas de Quilmes situada à 5 km da ruta. Acabamos não visitando às ruínas porque nosso tempo estava pequeno e não gostaríamos de chegar em Tinogasta de noite.
A foto ao lado e abaixo são os vinhedos de Cafayate. Nessa região neva muito durante o inverno mas no verão costuma fazer bastante calor como ontem por exemplo 37 ºC. Outro cultivo que chama muito a atenção de quem passa por aqui é o de azeitonas ou oliveiras. Nesse trecho você também pega alguns km´s de rípio, como nas proximidades tinha chovido os rios interrompiam a rodovia cruzando, mas nada que chegasse a bloquear o acesso, isso porque aqui na Argentina raramente são executadas pontes, acredito que pelo período de chuvas serem pequenos e a maioria do tempo ser seco,
Provavelmente você nunca tenha ouvido falar, mas assim como Fiambalá, a cidade de Tinogasta também está no caminho para o Paso San Francisco, uma rota que historicamente tem funcionado como um ponto de comunicação com o Chile, apresentando uma paisagem realmente impressionante, que inclui vulcões mais de 6000 metros de altura, e a típica flora e fauna das altitudes andinas . Por aqui também dá pra se visitar nascentes de água quente e museus arqueológicos . Um cenário misterioso cumpre a promessa de satisfação lançado por Tinogasta montanhas multi-coloridas e colinas mostram na Ruta Nacional n º 60 do que foi o antigo Caminho Inca levando à cidade chilena de Copiapó, tornando um lugar para a cultura e história no roteiro turístico de estrangeiros do mundo inteiro que veem conhecer esta região.
A cidade é pequena , fica no oeste da província de Catamarca com cerca de 14.500 habitantes. A base da economia local é a agricultura, com foco na cultivo de uvas e azeitonas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário